PUBLICAÇÕES | 1820. Revolução liberal do Porto

SF| 24-08-2020| Apresentação do livro pelo autor, José Manuel Cordeiro na 6.ª feira, 28 de Agosto, 15h00 no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett – Feira do Livro do Porto.

Apresentação da obra, JM Cordeiro:

Quando comecei a trabalhar neste livro nunca imaginei que a escrita do mesmo me pudesse proporcionar duas coisas:

Palavrões e Marcelo

1.ª) poder escrever vários palavrões, um deles bem forte, que foram publicados “preto no branco” (não indico a página para terem o prazer de os descobrir após comprarem o livro…), embora constituindo citações, que eu sou um moço bem-educado;

2.ª) ter um prefácio de 6–páginas–6 escrito por “Sua Excelência o Senhor Presidente da República” – que também vai estar presente na apresentação –, para mal dos meus pecados e ainda para mais sem selfie.

Obra de arte

Espero que estes dois “ingredientes” possam contribuir para despertar o vosso interesse e, também, para um aumento das vendas embora, infelizmente, não tenha percentagem nos resultados. Para já, encontram o livro no stand da Câmara Municipal, na Feira do Livro do Porto, e apenas por 25 óiros (uma pechincha).

A edição é uma autêntica obra de arte (mérito da designer): 17 x 27,8 cm, 536 páginas, 202 ilustrações, muitas delas completamente inéditas e outras nunca publicadas em Portugal. E, acima de tudo, revelações polémicas (mas verdadeiras) que alteram e corrigem a interpretação até agora existente da Revolução Liberal de 1820 !

É aproveitar antes que esgote.

LIVRO/CATÁLOGO DA EXPOSIÇÃO “1820. REVOLUÇÃO LIBERAL DO PORTO” PORTO: FEIRA DO LIVRO

© fotos JM Cordeiro