CANÇÃO DE PROTESTO E EXÍLIO | O Romancero de Massada

SF| 26 setembro 2020 | DOSSIÊ Canção de Protesto e Exílio | Jorge Massada acompanhou-nos na pesquisa e na recuperação de contactos tidos por absolutamente indispensáveis para publicar matéria sólida relacionada com a Canção de Protesto e o Exílio. Nomes que regressaram à conversa nesta (re)visita relâmpago a acontecimentos muito peculiares ocorridos de forma muito espontânea logo a seguir ao 25 de abril.

Não podia deixar de solicitar uma pequena peça escrita ao Jorge Massada para o SEM FRONTEIRAS assegurando por esta via uma partilha das suas referências com os leitores.

Ao longo dos últimos dias Jorge foi ao baú das memórias das canções e dos registos que ele associa à canção de Protesto e ao Exílio. E nesta démarche surgiu a ideia peregrina de escrever um artigo, sem recorrer ao alfabeto, mas antes através de videos que no seu conjunto exprimem uma mensagem que nós procuraremos captar. Aqui vai a seleção:

ENCONTRO DA CANÇÃO DE PROTESTO 5 (Entre ontem e domingo decorre em Grândola o Encontro da Canção de Protesto organizado pelo Observatório da Canção de Protesto que este ano aborda muito particularmente José Mário Branco, para mim o melhor de todos.Fui convidado a escrever um artigo mas ainda não percebi como fazê-lo. Por isso vou deixar na minha página canções que marcaram uma época e ajudaram a mudar o Mundo.

Escolhas de Jorge Massada | Dossiê – Canções de Protesto e Exílio

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*