EXÍLIOS | Já não estamos em 1815 Senhora Ministra Patel!

Sem Fronteiras | 5 de outubro 2020 | INTERNACIONAL | Refugiados e exilados, Inglaterra | A Ministra do Interior do governo de Boris Johnson, Piti Pratel, admite utilizar a ilha que acolheu Napoleão Bonaparte no seu exílio forçado depois de ter abdicado em 1815, em consequência da derrota militar em Waterloo, para instalar os imigrantes, abusivamente classificados de ilegais, e todos aqueles que pretendem pedir asilo em Inglaterra.

Sainte-Heléne é apenas uma das hipóteses de localização no Atlântico Sul para o plano macabro que os ingleses andam a estudar, aconselhados pelo ex-Primeiro-Ministro australiano Tony Abott que desempenha neste momento funções de conselheiro para o comércio do executivo sediado na Downing Street.

Offshores do novo esclavagismo

Entretanto o The Guardian revelou que o gabinete de Boris Johnson quer se inspirar no modelo de migração australiano e instalar os seus centros de recepção para requerentes de asilo, na Papua Nova Guiné.
O The Guardian fez revelações sobre os planos secretos do governo Johnson em matéria de imigração que pretende encontrar soluções para o aumento nos últimos meses do número de refugiados que cruzam o Canal da Mancha e vêm buscar asilo no Reino Unido.

Documentos secretos

O jornal londrino conseguiu documentos confidenciais dirigidos aos serviços de imigração britânicos, pedindo-lhes que considerassem seriamente a possibilidade de criar centros de acolhimento para estes requerentes de asilo fora do território britânico. Três países são mencionados preto no branco: a Moldávia, Marrocos e, como referido Papua Nova Guiné, na Oceania, a 15.000 quilómetros de Londres em linha reta .

Preparam-se novos campos de concentração a partir de um país europeu e os direitos humanos estão a ser mais do que espezinhados, trata-se nesta circunstância do regresso do esclavagismo à velha moda inglesa que não pode ser aceite pela comunidade internacional.

Fontes: The Guardian e Financial Times | foto © Former Australian PM and now UK trade adviser Tony Abbott with home secretary Priti Patel © @pritipatel/Twitter |

Migrants packed tightly on to a small inflatable boat attempt to cross the English Channel near Dover in September © Luke Dray/Getty Images