OPINIÃO |Sobre as eleições Americanas

SEM FRONTEIRAS | 8 de novembro 2020 | Opinião | Helder Costa escreve a sua crónica de opinião desta vez, a quente, sobre os resultados eleitorais nos EUA.

por Helder Costa

Parece que o pesadelo Trumpista foi afastado.

Mas é evidente que ele fará tudo para conseguir chegar ao Supremo onde está a sua falange nazi para o apoiar. Mas há coisas que ele, o Steve Bannon (que continua a atirar azeite para a fogueira) e as milícias armadas já ganharam muita coisa.

Para já conseguiram criar os Estados DESUNIDOS da América, ressuscitando a Confederação e estimulando o racismo como pré -escravatura. E é nesse ponto que se vai decidir o Futuro. Estou relativamente optimista, principalmente pela equipa que chegou à Casa Branca. E vou relembrar que não gostei nada da esquerda morder o isco da direita com a campanha que considerava o Biden uma figura BANAL!!! BANAL? vice -presidente com o Obama, que nunca seria estúpido a escolher o parceiro!

E agora viu -se…conseguiu a maior votação de sempre para a presidência! E também de mostrou que não era estúpido nem banal quando escolheu para parceira a Harris! Uma mulher, ainda por cima como dizem afro-Americana…querem maior risco para enfrentar os reaccionários machistas , racistas, pornográficos de reaccionarismo Medieval!

São lições tácticas e estratégicas que não fazia mal nenhum que a nossa política caseira estudasse com atenção.

Abraços, companheiros , a luta apanhou algum oxigénio.