LIVROS 2020 | Livro dos Encontros Imaginários

SEM FRONTEIRAS | 22 dezembro 2020 | Livros de dezembro 2020 |

Título: Encontros Imaginários – Participação da sociedade civil – 2020

Autor: Hélder Mateus da Costa

Hélder Costa

Resumo

O Livro dos Encontros Imaginários reproduz os diálogos e as situações dos Encontros realizados em 2020 com a colaboração de personalidades dos mais variados campos sociais, políticos, económicos e culturais da sociedade portuguesa. A Edição, executada pelo designer Henrique Cayatte, contém todos os textos integrais profusamente ilustrados.

Encontros Imaginários, o que é ?

Este novo projecto teatral nasceu da convicção de ser necessário inventar e intensificar novas formas de comunicação de raiz lúdica e cultural.

A ideia dos Encontros assenta na demonstração que o confronto de ideias sempre existiu na História da Humanidade. E este ponto é absolutamente essencial na sociedade actual, pois os aspectos ideológicos que sempre dominaram a vida – política, religiosa, económica, cívica, cultural -, estão a ser desprezados e ignorados.

E como da ignorância nasce o escuro e não a luz, o analfabetismo triunfa para gáudio dos manipuladores “mediáticos”.

Estas reflexões ajudaram a criar os “ENCONTROS IMAGINÁRIOS, iniciados no dia 7 de Fevereiro de 2011 e que são realizados quinzenalmente com textos e participantes sempre diferentes.

Quando comemorámos o 2º aniversário iniciámos programação com participação de figuras públicas, o que tem sido um notável acontecimento cultural e cívico. Desta vez tivemos a aceitação pública de cerca de 350 personalidades dos mais variados sectores – arquitectos, professores , deputados, escritores, editores , cineastas, músicos, militares , juristas, religiosos, etc.

Como adquirir

Os Livros encontram-se na BARRACA. Quem quiser, pode contactar e enviar o pagamento para Helder Costa | costhelder@gmail.com.

O Livro dos Encontros Imaginários é produzido no quadro de uma coleção, sendo possível adquirir números anteriores pela mesma via do exemplar do ano 2020.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*