AGENDA | Uma vida se entrelaça com a história da Europa

AGENDA CULTURAL

SEM FRONTEIRAS | AGENDA | SÉRIE | Carlos Neves

Diz-me Quem Sou é uma história turbulenta que decorre em alguns dos momentos mais notáveis da história do século XX. Na RTP 2 – Domingo, 22h.

Uma mulher fascinante e misteriosa Amelia Garayoa, cuja vida se entrelaça com a história da Europa, capaz de abandonar tudo para lutar pela liberdade. Amélia envolve-se nos acontecimentos mais relevantes da história do século XX, desde o golpe de Estado de Franco à libertação de Berlim, passando pela ascensão comunista na Moscovo de Estaline, a barbárie dos guetos de Varsóvia, a Roma dos últimos anos do Duce ou o declínio da Alemanha nazi na Atenas ocupada. 

Trata-se de uma Série dramática espanhola baseada no livro homónimo e histórico Dime Quién Soy, “Diz-me Quem Sou”, da jornalista e escritora espanhola Julia Navarro. 

Incomoda, é instigante, emocionante, viciante, tensa, tem boa atuação da protagonista, bom elenco, boa direção de arte, bom figurino, boa fotografia, belos cenários, boa montagem e um roteiro muito interessante.

Sobre o que uma paixão e uma causa política, faz com que uma pessoa esqueça seus laços mais profundos, siga cegamente sem perceber que destruirá toda uma família. A sua vida toma um rumo inimaginável, perigoso e inseguro. 

Carlos Neves

Fotos RTP2 | Editado CR-SF

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*