AGENDA | Exílio, anticolonialismo, guerra colonial e ideias fascistas em debate em Sciences Po-Toulouse

SEM FRONTEIRAS | 24 de fevereiro | Agenda | Webinar – Toulouse

EXILIO, ANTICOLONIALISMO, MEMÓRIA  CONTRA A GUERRA E AS IDEIAS FASCISTAS

Manuel Branco, Sem Fronteiras – Grenoble

Vão ser quatro os temas do debate que se realiza já no próximo dia 26 de Fevereiro às 18h00 (hora de frança) e que todos poderão seguir em directo através das plataformas digitais Youtube e Facebook. O webinar é organizado pela associação de estudantes de Sciences Po da Universidade de Toulouse – CACTUS – em colaboração com o projecto #ECOS, a associação Memória Viva, a AEP 61/74 e o jornal SEM FRONTEIRAS.

Julien TALĖRIEN, presidente da CACTUS, e os estudantes membros da associação empenharam-se para que este debate venha contribuir para a clarificação de ideias, partindo da nossa memória e da experiência passada procurando chegar aos nossos dias e aos problemas de actualidade sobre o exílio, as guerras coloniais e a progressão das ideias fascistas na Europa de 2021.

“A associação tem como vocação  promover o debate de ideais e a compreensão dos desafios que nos rodeiam…”  o que têm procurado fazer desde 2004.

Benoit Hamon (ex ministro) , candidato à Presidência da República, o filosofo Geoffroy Lagasnerie, Eric Piolle presidente da câmara de Grenoble foram alguns dos seus convidados. Recentemente organizou debates sobre a expansão chinesa, a legalização do cannabis, a Cop 21 e a crise dos refugiados.

Vão estar presentes neste debate o grupo que recentemente coordenou, no jornal SEM FRONTEIRAS, o dossiê – “Imprensa clandestina e do exílio”, Sonia Ferreira, José Manuel Cordeiro, Carlos Ribeiro e Manuel Branco.
Será possível acompanhar o debate a partir de:

youtube  e Facebook 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*