Um toque humorístico para animar a festa

QUEM FALA ASSIM...

SEM FRONTEIRAS | Opinião

por Helder Costa, dramaturgo

Mais uma vez houve enorme adesão popular a esta festa que assinala o dia da Liberdade.

Desta vez reparei em duas questões. A primeira foi o aparecimento de um pequeno grupo recentemente formado (o que não é problema nenhum pois o que é preciso, como se dizia antigamente, é que “cresça e apareça”) O curioso é esta pequena seita queixar-se de sectarismo da Associação 25 de Abril, símbolo Maior do Movimento que acabou com o fascismo e conseguiu colaborar com todas as forças que criaram a nossa Democracia. Foi um toque humorístico para animar a festa.

Esse grupo apareceu nas eleições com um único slogan “Portugal está na cauda da Europa”, jurando que iam tratar do assunto. Como ninguém sabe o que é esta gente, saiba -se que são defensores do neo ( ou ultra) liberalismo económico que criou a Crise de 1930 – resolvida por Roosevelt e Keynes com o investimento estatal-, e recentemente a crise de 2008 com falências também resolvidas pelo investimento público .

O que é que eles farão com a nossa cauda? Cortam – na? Quero agradecer o extraordinário discurso do presidente da República . Inteligente, lúcido, bem escrito e de análise da História e das nossas super -estruturas como é da sua responsabilidade. Para quem como eu e milhões de portugueses passamos a vida a ter vergonha das palavras do Cavaco ( olá, Chega!), é um prazer ouvir palavras que me fizeram sentir Honrado.

Helder Costa, dramaturgo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*