
Realiza-se no próximo dia 28 de dezembro, às 10h0, a AG ordinária com a seguinte Ordem de trabalhos:
Ordem de Trabalhos:
Ponto Único – Apreciação e deliberação sobre Plano de Actividades e Orçamento 2023
I – SUMÁRIO EXECUTIVO
1 – Atendendo ao facto do mandato dos atuais Órgãos Socias cessar no final do primeiro semestre de 2023 e naturalmente as atividades que vierem a ser realizadas no segundo serem da responsabilidade do elenco diretivo que sair das eleições que terão lugar até junho do próximo ano, adiantam-se neste plano de atividades propostas balizadas pelo período que medeia entre janeiro e junho de 2023.
2 – O Plano de Atividades para o período indicado será marcado pelo contributo que a Associação tentará dar às Comemorações do cinquentenário do 25 de Abril, assumindo que a abordagem comemorativa não restringirá o sentido participativo e aprofundado que desejamos implementar nas ações, tendo no entanto a vantagem de focar as iniciativas num ponto crucial e facilitando as parcerias e outras formas de cooperação com outras entidades e pessoas.
3 – Os domínios em torno dos quais serão organizadas iniciativas são:
– EDIÇÕES
– AÇÕES INSTITUCIONAIS
– CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
– AÇÕES LOCAIS COM JOVENS E ASSOCIAÇÕES
– COMUNICAÇÃO
II – PRIORIDADES
A par das atividades que se enquadram na Prioridade 1 que consiste em contribuir ativamente e com qualidade, em atividades centrais, nas Comemorações dos 50 anos do 25 de abril podemos sinalizar duas outras prioridades;
– Prioridade 2, apoiar membros da associação nas Comemorações Locais dos 50 anos do 25 de Abril nomeadamente nos temas do exílio político e da luta contra a guerra colonial;
– Prioridade 3, preparar as próximas eleições internas com antecedência e organizar a passagem de responsabilidades com todo o rigor exigível.
III – INICIATIVAS E PROJETOS
1 – Ao longo do ano ficaram concluídos os dois projetos europeus que vínhamos desenvolvendo de anos anteriores Total Peace e PEOPLE.
Fazemos agora deliberadamente uma pausa neste campo de atuação que é muito exigente em termos de trabalho regular e de resposta sistemática a deslocações e a iniciativas no nosso contexto de intervenção.
Admite-se que a próxima direção venha a retomar esta área de projetos que são muito relevantes em termos de parcerias e de apoio financeiro à atividade regular da associação.
(seguem as iniciativas e projetos que serão apresentados na Assembleia Geral).

Be the first to comment