Caso Biden

OPINIÃO

OPINIÃO | Helder Costa

Quando Biden foi escolhido para ser o candidato à Presidência, Trump começou ao ataque…que ele era dorminhoco, inútil, incapaz, etc. E a coisa pegou. Até a esquerda alinhou nesse disparate, sem pensar que era estranho que o Obama o tivesse escolhido para Vice, e mais estranho ainda que Kamala Harris tivesse sido designada para vice.

Os nazis Americanos suspiraram… paciência, vamos ter um Obama 2. E então, surpreendentemente,, o xoninhas dorminhoco declarou que não era o Obama 2, era o Biden ! Oh diabo, coisas de propaganda , fake news, etc. E o xonihas insistiu: vacinação em massa , apoiou a condenação do assassino do Floyd, declarou que a invasão do Capitólio era um marco definitivo que tinha de ser punido, etc., etc.

Todo este processo de recuperação social dos Estados Unidos parece inspirado pela luta de Roosevelt e Keynes para combater a grande crise dos anos 30. Aliás, soube -se que houve um projecto para assassinar o Roosevelt organizado pelos milionários do petróleo, entre eles Prescot Bush pai e avô dos Bush da Presidência. Tirar da miséria milhões de pessoas era perder gente que trabalharia quase de graça por uma côdea de pão!

Entretanto, o Trump declarou a sua candidatura às próximas eleições, e pode -se esperar o pior. Ele mesmo disse que a invasão do capitólio era o início de uma guerra civil! Finalmente, a Confederação ia-se vingar da derrota infligida pelo Lincoln. Não bastou terem conseguido mata -lo 4 dias depois de tomar posse!Trata -se de gente muito fina.

Helder Costa, dramaturgo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*