HOMENAGEM A JOSÉ MÁRIO BRANCO
14 de Abril, entre as 16H00 e as 20H00
TEIV-Teatro Estúdio Ildefonso Valério em Alverca
Esta acção estava integrada no projecto “Cálice do Descontentamento” que a Companhia Teatral Cegadas vem realizando com o apoio da AEP 61-74.
Perante a sala cheia foi exibido o filme “Mudar de Vida, José Mário Branco, Vida e Obra” realizado por Nelson Guerreiro e Pedro Fidalgo.
No final do filme Nelson Guerreiro falou sobre a realização e respondeu a várias perguntas do público presente.
Em seguida o Dr Manuel Ferreira director da base de dados do Arquivo José Mário Branco, descreveu como está a ser organizado o arquivo e os vários aspectos da sua divulgação, respondendo a varias questões levantadas pelo publico presente.
Interveio também Ricardo Andrade, Curador do espólio escrito e musical de José Mário Branco depositado no Centro de Estudos e Documentação JMB, Música e Liberdade na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, abordando a organização do espólio e a investigação que está ser realizada. Respondeu a várias perguntas levantadas pelo público presente.
Interveio por fim Manuel Monteiro referindo vários aspectos do percurso político e cívico de José Mário Branco, da amizade entre ambos lendo um poema que elaborou musicado por José Mário Branco.
Nesta sessão de homenagem, Pedro Branco e Ana Lúcia Magalhães cantaram várias canções de José Mário Branco.
Por fim representantes da Companhia Teatral Cegadas apelaram ao público para participar no dia 27 de Abril no espetáculo que se vai realizar na Praça de Touros Palha Blanco em Vila Franca de Xira
Manuel Rodrigues
Be the first to comment